O QUE INFLUENCIA O JOVEM NO CONSUMO DE CERVEJA?

  • Hugo Vinícius Colman Soares Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Maria do Rosário Sousa dos Santos Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Álvaro Gordiano Junior Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Luciana Rozalino Lucio Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Edrilene Barbosa Lima Justi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Jamson Justi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Jadson Justi Universidade Federal do Amazonas
Palavras-chave: Comportamento do consumidor, Processo de compra, Cerveja.

Resumo

O consumo de bebidas alcoólicas pode trazer consequências de aspectos biopsicossociais para a pessoa. Mesmo assim, é um produto disponível no mercado para aquisição de consumidores aptos a consumi-los. Estes consumidores por sua vez tomam sua decisão de compra e consumo mediante algumas influências. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é identificar o que influencia o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens. Para tanto, foi feita uma pesquisa de caráter quantitativa no município de Taquarussu, MS. Conclui-se que a maior influência para o consumo de bebida alcoólica, produto cerveja, é a necessidade da curiosidade de provar algo diferente.

Biografia do Autor

Hugo Vinícius Colman Soares, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Acadêmico do Curso de Administração UFMS/CPNA
Maria do Rosário Sousa dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Acadêmica do Curso de Administração UFMS/CPNA
Álvaro Gordiano Junior, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Acadêmico do Curso de Administração UFMS/CPNA
Luciana Rozalino Lucio, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Acadêmica do Curso de Administração UFMS/CPNA
Edrilene Barbosa Lima Justi, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Professora Adjunta do Curso de Administração UFMS/CPNA
Jamson Justi, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Professor Assistente do Curso de Administração UFMS/CPNA
Jadson Justi, Universidade Federal do Amazonas
Professor Assistente do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da UFAM

Referências

BRASIL. Presidência da República. Lei nº 13.106, de 17 de março de 2015. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13106.htm. Acesso em: 13 de maio de 2018.

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Disponível em: https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv97870.pdf. Acesso em: 17 de maio de 2018.

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KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 15 ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015.

Publicado
2018-12-21
Como Citar
COLMAN SOARES, H. V.; DO ROSÁRIO SOUSA DOS SANTOS, M.; GORDIANO JUNIOR, ÁLVARO; ROZALINO LUCIO, L.; BARBOSA LIMA JUSTI, E.; JUSTI, J.; JUSTI, J. O QUE INFLUENCIA O JOVEM NO CONSUMO DE CERVEJA?. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 21 dez. 2018.
Seção
Resumo Expandido - Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor