PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE MEL DE PONTA PORÃ/MS

  • Diego Vera Barbosa Instituto Federal Mato Grosso do Sul (IFMS)
  • Deivid Kelly Barbosa Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Tatiana Pfuller Wommer Instituto Federal Mato Grosso do Sul (IFMS)
  • Lesley Soares Bueno Instituto Federal Mato Grosso do Sul (IFMS)
  • Fábio Henrique Paniagua Mendieta Instituto Federal Mato Grosso do Sul (IFMS)
  • Rita Therezinha Rolim Pietramale Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Janaina Palermo Mendes Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Jean Kaique Valentim Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar qual o perfil dos consumidores de mel e também qual a percepção dos mesmos sobre o mel, dentro do município de Ponta Porã/MS. A metodologia utilizada é qualitativa, com classificação descritiva. Para a realização da análise, foi empregado um questionário contendo dez questões, as quais abordavam de forma geral, quais os tipos de pessoas consumidoras de mel ou não, e como o mel tem participação na vida desses indivíduos. Como resultado, observou-se que a população tem grande consumo de mel, e o utiliza para diferentes fins, porém, o mais relevante é para fins medicinais.

Publicado
2020-10-30
Como Citar
BARBOSA, D. V.; BARBOSA, D. K.; WOMMER, T. P.; BUENO, L. S.; MENDIETA, F. H. P.; PIETRAMALE, R. T. R.; MENDES, J. P.; VALENTIM, J. K. PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE MEL DE PONTA PORÃ/MS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 30 out. 2020.
Seção
EIXO 6 - Artigo Completo - Gestão do Agronegócio, Economia e Bioeconomia