O COMPRAR POR IMPULSO SOB A ÓTICA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

Resumo

Com o presente trabalho procurou-se identificar fatores controladores e impactos de compras por impulso a partir de uma revisão bibliográfica da Análise do Comportamento, considerando que tal ciência possibilita agir de maneira inteligente ao mercado varejista ao fornecer informações claras no que se refere à natureza e aos efeitos de artifícios responsáveis pela manutenção do comportamento de comprar. Desta maneira, por meio da dinamicidade e praticabilidade dos conceitos da Análise do Comportamento é proporcionada a compreensão do comportamento do consumidor, podendo solucionar problemas ocasionados pelo excesso de compras impulsivas.

Publicado
2022-11-12
Como Citar
BORRI, V.; MARTINS RIGHI, L.; FERREIRA SAAB, A. L.; CABRAL FURCIN, H.; MACIEL DOS SANTOS SOUZA, F. O COMPRAR POR IMPULSO SOB A ÓTICA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 12 nov. 2022.