FATORES MAIS VALORIZADOS PELOS CONSUMIDORES NO MOMENTO DE ESCOLHA DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS SOB A ÓTICA DOS 7P’S DO MARKETING

  • Handerson Molin Brun
  • Caroline Pauletto Spanhol Finocchio Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Hélio Augusto Maschio
  • Geovana Arakaki Arakaki
  • Alexandro Moura Araujo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Abstract

As empresas funerárias são responsáveis por todo o processo de despedida dos entes queridos, utilizando técnicas e conceitos para que a experiência do cliente possa ser menos dolorosa. Os empreendimentos desse segmento também oferecem planos de assistência em vida (descontos em consultas médicas, odontológicas, farmácias, etc), conhecida como Pax. O objetivo deste trabalho é identificar quais fatores são mais importantes, dentro da ótica dos 7ps de marketing de serviços, para  os clientes, no momento da contratação dos serviços. A metodologia utilizada foi de caráter quantitativo, os dados foram coletados através de questionário estruturado. Os fatores mais valorizados são: evidência física, em destaques para limpeza do ambiente e um ambiente agradável; pessoas, no sentido da gentileza e educação dos colaboradores.

Published
2022-11-12
How to Cite
BRUN, H. M.; PAULETTO SPANHOL FINOCCHIO , C.; AUGUSTO MASCHIO, H.; ARAKAKI, G. A.; MOURA ARAUJO, A. FATORES MAIS VALORIZADOS PELOS CONSUMIDORES NO MOMENTO DE ESCOLHA DE UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS SOB A ÓTICA DOS 7P’S DO MARKETING. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 6, n. 1, 12 Nov. 2022.