PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA UMA EMPRESA DO RAMO HOTELEIRO NO INTERIOR DO MATO GROSSO DO SUL
Abstract
Conhecer e planejar uma empresa de um determinado setor de serviços é o objetivo principal desse trabalho. Dessa forma, a empresa discutida nesse breve estudo é um hotel, no interior do Mato Grosso do Sul, que se caracteriza como gerenciamento familiar, que tem pretensão de se profissionalizar para dar ao negócio condições de sustentabilidade no tempo. Embora seja uma empresa bastante reconhecida por ofertar bons serviços e ter conseguido superar obstáculos e dificuldades, chegou o momento de se adequar a perspectivas gerenciais diferentes das que até agora tiveram e que sustentaram sua permanência no mercado. Isso se deve justamente, por mudanças de paradigmas e visão do setor de serviços que a tecnologia e o conhecimento impõem. Foram elencados os pontos fortes e os fracos e sugerida a ferramenta de análise SWOT para fundamentar a implementação de um plano estratégico para a empresa. Para isso foram utilizados um estudo bibliográfico e pesquisa de campo, para análise do ambiente de trabalho.