UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE QUALIDADE E EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

  • Antonio Sérgio Eduardo UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL - UFMS
  • ROZILENE HERMES UFMS
  • NAYANE CAROLINE GONÇALVES DOS SANTOS UFMS
  • VITOR CARDOS0 DA SILVEIRA UFMS
  • JOSÉ SOARES RIBEIRO UFMS

Abstract

Hoje para a empresa se destacar e atender as demandas do mercado deve analisar muito o ambiente onde se encontra e seus concorrentes. Quaisquer diferenças podem determinar o seu sucesso ou o seu fracasso, devendo pensar sempre no aprimoramento e melhoria dos seus processos. O problema está em como os prestadores de serviços deverão se adequar para atender sua clientela. Diante disso, o objetivo geral deste trabalho é demonstrar a importância da prestação de serviços qualificada e o uso da avaliação por parte dos clientes, atendendo os desejos dessa clientela. Serviço é uma atividade ou uma ação realizada por um indivíduo ou uma empresa, a qual se associa à transferência de bens, mas não necessariamente envolve produtos, depende muito da área de atuação da organização. O presente artigo foi desenvolvido através de informações selecionadas por meio de pesquisas bibliográficas e, conclui-se que o setor de serviços é muito promissor, um segmento de grande relevância, representando uma boa fatia do Produto Interno Bruto do Brasil, mas não se dá a devida importância para algo tão significativo e, pouco se tem estudado sobre ele.

Author Biographies

Antonio Sérgio Eduardo, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL - UFMS

Graduado em Ciências Contábeis

Especialista: Administração Financeira; Controladoria, Gerência contábil e financeira, Auditoria

Mestre em Geociência - Recursos Naturais

ROZILENE HERMES, UFMS
UFMS
NAYANE CAROLINE GONÇALVES DOS SANTOS, UFMS
UFMS
VITOR CARDOS0 DA SILVEIRA, UFMS
UFMS
JOSÉ SOARES RIBEIRO, UFMS
UFMS
Published
2017-10-02
How to Cite
EDUARDO, A. S.; HERMES, R.; SANTOS, N. C. G. D.; SILVEIRA, V. C. D.; RIBEIRO, J. S. UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE QUALIDADE E EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 1, n. 1, 2 Oct. 2017.