ADOÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS PARA COMUNICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO PELOS AGRICULTORES FAMILIARES EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

Autores/as

Resumen

A adoção das plataformas digitais como meio de comunicação e comercialização na agricultura familiar em decorrência da Covid-19, tem sido assunto relevante atualmente e presente em muitos documentos como fator benéfico. Este artigo apresenta dados sobre as dificuldades encontradas e superadas pelos agricultores familiares na adoção de plataformas digitais impulsionadas pela Covid-19. O objetivo do artigo é analisar os desafios encontrados pelos agricultores familiares na adoção das plataformas digitais e a influência da Covid-19 nesta realidade. A partir da pesquisa bibliográfica foi possível coletar informações já publicadas do assunto em sua relevância, constatando as dificuldades e limitações encontradas pelos agricultores na adoção das plataformas digitais como forma de contornar e superar a pandemia da Covid-19. Também é analisado como a pandemia da Covid-19 influenciou os agricultores e superarem seus desafios e dificuldades para continuar comercializando e comunicando com o público, deixando em evidência a mudança e evolução deste mercado.

Publicado

2021-09-29

Número

Sección

EIXO 6 - Artigo Completo - Gestão do Agronegócio, Economia e Bioeconomia

Cómo citar

FRACARI DE SOUZA, Amanda; PENTEADO MANOEL, Caroline. ADOÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS PARA COMUNICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO PELOS AGRICULTORES FAMILIARES EM DECORRÊNCIA DA COVID-19. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), [S. l.], v. 5, n. 1, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/EIGEDIN/article/view/13944. Acesso em: 30 jan. 2026.