ASPECTOS CONCEITUAIS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA

um estudo com os alunos do ensino médio das escolas estaduais de Nova Andradina – MS

  • Antonio Sérgio Eduardo UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL - UFMS
  • José Soares Ribeiro Universidade Federal de Mato Grosso do Sul UFMS
  • Ana Denise Ribeiro Mendonça Maldonado Aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMS

Resumo

Controlar as finanças não é tarefa fácil, exige disciplina, determinação e atitude. O texto presente revela através de uma pesquisa bibliográfica e os resultados de um projeto de extensão feito com estudantes do Ensino Médio das Escolas Estaduais do Município de Nova Andradina - MS sobre a importância de manter o controle das finanças pessoais. O trabalho compreendeu uma capacitação sobre a questão econômica e financeira das famílias, com seus reflexos sobre a qualidade de vida das pessoas, além de discutir sobre os desafios enfrentados para manter o controle das finanças e os passos iniciais para manutenção dele. Aos alunos, foram apresentados modelos de planilhas e outras tecnologias que podem contribuir com essa questão. Obsevando-se que, pouco se conhece ainda a respeito do comportamento financeiro dos alunos da Educação Básica.

Biografia do Autor

Antonio Sérgio Eduardo, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL - UFMS

Graduado em Ciências Contábeis

Especialista: Administração Financeira; Controladoria, Gerência contábil e financeira, Auditoria

Mestre em Geociência - Recursos Naturais

Doutorando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional

Publicado
2020-10-31
Como Citar
EDUARDO, A. S.; SOARES RIBEIRO, J.; RIBEIRO MENDONÇA MALDONADO, A. D. ASPECTOS CONCEITUAIS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 4, n. 1, 31 out. 2020.
Seção
EIXO 4 - Artigo Completo - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo