SERVITIZAÇÃO: Repertório do banco de teses e dissertações da CAPES

  • Daniel Fernando Bastos Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - CPNV/UFMS
  • Sibelly Resch Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - CPNV/UFMS

Resumen

Este trabalho tem como objetivo identificar os trabalhos desenvolvidos na área das ciências sociais aplicadas da administração que tratam sobre servitização. Trata-se de pesquisa de cunho bibliográfico, realizada no Catálogo de Teses e Dissertações do site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).  Atualmente as empresas estão implementando modelos de negócios que além de fabricar o produto estão se aproximando de seus clientes com uma visão pré-estabelecida de manter um vínculo maior e gerar satisfação do consumidor para com seus produtos e serviços oferecidos após a compra dos bens de consumo. Desta forma, este é um tema que merece ser discutido porque à medida que a concorrência aumenta, ideias inovadoras surgem com a finalidade de criar vantagens competitivas de forma a contribuir positivamente para as estratégias das empresas ao disputar espaço no mercado, bem como obter lucro através dos serviços oferecidos.

Biografía del autor/a

Daniel Fernando Bastos, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - CPNV/UFMS

Profissional técnico em segurança do trabalho pertencente a instituição privada e acadêmico do curso bacharel em administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Anteriormente professor de curso técnicos de segurança do trabalho, açúcar e álcool e enfermagem oferecidos pelo Centro de Educação Profissional IPED-MS/Naviraí.

Sibelly Resch, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - CPNV/UFMS
Professora Doutora em Administração atuando no Curso de Administração (UFMS/CPNV) e coordenando o MBA em Gestão de Negócios (UFMS/CPNV). Membro do NDE e do colegiado do curso de Administração (UFMS/CPNV). É vice-coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Gestão, Desenvolvimento e Inovação (NDGI).
Publicado
2018-12-14
Cómo citar
BASTOS, D. F.; RESCH, S. SERVITIZAÇÃO: Repertório do banco de teses e dissertações da CAPES. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 14 dic. 2018.
Sección
EIXO 3 - Resumo Expandido - Gestão de Organizações Públicas e Políticas Públicas