DO ANALÓGICO AO DIGITAL
o engajamento no "novo normal"
Resumo
O presente trabalho busca por meios de uma revisão bibliográfica em artigos, sites, e revistas de administração, jornalismo e marketing compreender e descrever como o chamado “novo normal” transformou as relações de consumo, principalmente no setor varejista, por meio de uma abordagem qualitativa e quantitativa como as normas de biossegurança aceleraram o processo de digitalização de lojas antes somente analógicas, o dinamismo das plataformas digitais com o marketplace, o papel do engajamento social e digital nesse processo de transformar marcas locais em globais melhorando o seu alcance e valorização (brand equity) no mercado analógico e digital. Traçando um caminho para a compreensão da estratégia aparentemente obvio nesses nossos tempos de uma administração 4.0, que refere-se, entre outras inovações, na abstração de meios de interação de usuários em rede que oferecem produtos em parceria com essas plataformas sem sair de casa e uma tendência na administração: a administração hibrida que concilia o analógico e o digital como forma de dominar o mercado.
Palavras-chave: “Novo normal”; Marketplace; Engajamento Digital.