CONSUMO E RELIGIÃO

perfil de compra dos consumidores cristãos católicos no município de Arinos/MG

Resumo

Este estudo busca investigar o perfil de compras dos consumidores católicos cristãos fundamentado na teoria dos fatores motivacionais de Kotler, na cidade de Arinos – Minas Gerais. A pesquisa tem caráter descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa. São utilizados dados primários provenientes da aplicação de 98 questionários junto a consumidores católicos cristãos arinenses e 4 entrevistas semiestruturadas com representantes comerciais desse nicho de mercado. Os resultados apontam: (i) 39% dos consumidores cristãos católicos arinenses possuem renda bruta familiar entre um mil e dois mil reais;(ii) 60% compram via internet; (iii) 56,7% compram artigos religiosos em virtude da mensagem que o produto transmite; (iv) 48,5% possuem expectativa de redução de preços. Para os comerciantes, os fatores financeiros e pessoais são os principais fatores motivadores na decisão de compra. 

Publicado
2021-09-29
Como Citar
MENDES, F.; DIZ MARQUES, M.; FREITAS, R. CONSUMO E RELIGIÃO. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 5, n. 1, 29 set. 2021.