ROTULAGEM AMBIENTAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

  • Elizandra Sanches Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Marcelo Wilson Berbone Furlan Alves Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Elington Andrade Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Resumo

O objetivo deste trabalho é argumentar a importância de analisar a percepção do consumidor sobre rotulagem ambiental a partir do seu desenvolvimento humano. Para isso, são abordados conceitos de rotulagem ambiental e suas características na percepção dos consumidores. Em seguida, são abordadas quais são os parâmetros para verificar o desenvolvimento humano do indivíduo: liberdade política, segurança protetora, oportunidades sociais, garantias de transparência e facilidades econômicas. Dessa forma, entende-se que políticas públicas possam utilizar dos resultados deste trabalho para promover o desenvolvimento humano e adequar os rótulos ambientais de acordo com a percepção do indivíduo.

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Publicado
2018-12-11
Como Citar
SANCHES, E.; FURLAN ALVES, M. W. B.; ANDRADE, E. ROTULAGEM AMBIENTAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO HUMANO. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 2, n. 1, 11 dez. 2018.
Seção
EIXO 5 - Resumo Expandido - Desenvolvimento L/R, Território, Urb. e Turismo