SALA DE AULA INVERTIDA: Um experimento no curso de Ciências Contábeis da ESAN/UFMS

  • Alefi dos Santos Pereira UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
  • Elisabeth de Oliveira Vendramin UFMS
  • Darlison da Silva Oliveira Faculdade do Tapajós
  • Leonardo de Lima Neves Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Palavras-chave: Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Ativa, Novas Tecnologias.

Resumo

A implementação de Flipped Classroom ou Sala de aula invertida como uma estratégia para gerir a aprendizagem de estudantes na disciplina de Teoria da Contabilidade da graduação em Ciências ESAN/UFMS procura melhorar o desempenho acadêmico, apoiando o desenvolvimento de habilidades através de meios tecnológicos que garantem on-line espaços de ensino virtual, onde será possível estender horas de estudo e canais de comunicação; e considerando que investir na aula implica repassar conteúdos de baixo nível em casa; e que a prática, “que implica alto nível cognitivo”, se desenvolverá na sala com a assessoria do professor. O estudo que será realizado tem como metodologia uma analise descritiva quantitativa da abordagem, metodologia que permite analisar os dados e expressar seus valores quantitativamente.

Referências

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Publicado
2019-10-08
Como Citar
PEREIRA, A. DOS S.; VENDRAMIN, E. DE O.; OLIVEIRA, D. DA S.; NEVES, L. DE L. SALA DE AULA INVERTIDA: Um experimento no curso de Ciências Contábeis da ESAN/UFMS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 3, n. 1, 8 out. 2019.
Seção
EIXO 4 - Resumo Expandido - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo