Sessão 7: A REORGANIZAÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR DO COLÉGIO EM TEMPOS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
Resumo
Este trabalho é o resultado da dissertação de Mestrado defendida em 2008. No decorrer da pesquisa foi possível observar que o Movimento da Matemática Moderna – MMM – apresentou aos professores, da segunda metade do século XX, uma nova abordagem didática no Ensino da Matemática, tendo como principal objetivo a unificação da linguagem na apresentação dos conteúdos a ser ensinado no Ensino Secundário2 e Primário. Tal linguagem foi apresentada principalmente pela Teoria dos Conjuntos, pela Lógica Matemática e as Estruturas Algébricas. Essa nova abordagem no Ensino da Matemática foi uma tentativa de acompanhar o desenvolvimento da Matemática e do avanço tecnológico. [...]
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado