Sessão 7: A REORGANIZAÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR DO COLÉGIO EM TEMPOS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA

  • Givanildo Farias da Silva Estácio-UniRadial/PUC-SP

Resumo

Este trabalho é o resultado da dissertação de Mestrado defendida em 2008. No decorrer da pesquisa foi possível observar que o Movimento da Matemática Moderna – MMM – apresentou aos professores, da segunda metade do século XX, uma nova abordagem didática no Ensino da Matemática, tendo como principal objetivo a unificação da linguagem na apresentação dos conteúdos a ser ensinado no Ensino Secundário2 e Primário. Tal linguagem foi apresentada principalmente pela Teoria dos Conjuntos, pela Lógica Matemática e as Estruturas Algébricas. Essa nova abordagem no Ensino da Matemática foi uma tentativa de acompanhar o desenvolvimento da Matemática e do avanço tecnológico. [...] 

Publicado
2022-01-03
Como Citar
Silva, G. F. da. (2022). Sessão 7: A REORGANIZAÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR DO COLÉGIO EM TEMPOS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-18. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15045
Seção
Sessões Coordenadas