Sessão 1: PRÁTICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CURSOS SUPLETIVOS DE 1° GRAU EM MINAS GERAIS NO PERÍODO DE 1971-2002: UM ESTUDO HISTÓRICO DAS ESPECIFICIDADES DO ENSINO PARA ESTUDANTES JOVENS E ADULTOS

  • Ana Rafaela Correia Ferreira Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – Brasil
  • Maria Laura Magalhães Gomes Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – Brasil

Resumo

Este artigo apresenta um projeto de pesquisa que pretende investigar as práticas de professores de matemática em cursos supletivos de 1° grau (5ª a 8ª série)1 voltados para estudantes jovens e adultos, oferecidos pela rede pública estadual de educação de Minas Gerais no período 1971-2002. A partir de entrevistas realizadas com esses professores sob a metodologia da História Oral, intenciona-se descrever e analisar a atuação de professores no contexto do ensino supletivo e suas concepções sobre o que seja ensinar matemática para estudantes jovens e adultos. Esse trabalho se insere no campo da História da Educação Matemática, buscando interfaces com a História da Educação de Pessoas Jovens e Adultas (EJA).

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Ferreira, A. R. C., & Gomes, M. L. M. (2022). Sessão 1: PRÁTICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CURSOS SUPLETIVOS DE 1° GRAU EM MINAS GERAIS NO PERÍODO DE 1971-2002: UM ESTUDO HISTÓRICO DAS ESPECIFICIDADES DO ENSINO PARA ESTUDANTES JOVENS E ADULTOS. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-17. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15070
Seção
Pôster