Sessão 1: Sobre metodologia de pesquisa em história da matemática na Educação Matemática

  • Marluce Alves dos Santos Universidade do Estado da Bahia
  • Ileana Maria Rosa Greca Universidade de Burgos

Resumo

Este artigo é um ensaio sobre a metodologia da pesquisa em Educação Matemática, nas teses dos programas de pós-graduação brasileiros, como um problema
constitutivo e formativo da área. A primeira diz respeito à constituição da Educação Matemática como campo de pesquisa. A segunda razão, consequência da primeira, diz respeito aos caminhos que podem e devem ser traçados para a formação dos novos pesquisadores da área, usualmente oriundos das licenciaturas em
matemática, nas quais, via de regra, não tiveram uma formação metodológica adequada à pesquisa em educação matemática. [...] 

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Santos, M. A. dos, & Greca, I. M. R. (2022). Sessão 1: Sobre metodologia de pesquisa em história da matemática na Educação Matemática. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-3. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15071
Seção
Pôster