Sessão 2: 60 anos de evolução histórica do conceito de alfabetização: do ato de ler escrever à funcionalidade matemática.

  • Daniele Esteves Pereira UFRN/SEDUC-Pa

Resumo

A partir da segunda década do século XX, grandes reformas educacionais ocorreram em quase todos os estados brasileiros impulsionadas, principalmente, pelo crescimento da indústria nacional. Entre os avanços, destaca-se o Decreto n.° 6.782/A, de 13 de janeiro de 1925, conhecido como Lei Rocha Vaz ou Reforma João Alves, que estabeleceu a criação de escolas noturnas para adultos. (BRASIL, 2002a). [...] 

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Pereira, D. E. (2022). Sessão 2: 60 anos de evolução histórica do conceito de alfabetização: do ato de ler escrever à funcionalidade matemática. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-20. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15073
Seção
Pôster