Sessão 2: OS ENCONTROS BAIANOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: OS DIÁLOGOS COM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Resumo
O trabalho discute a importância dos Encontros Baianos de Educação Matemática – EBEMs para os processos de desenvolvimento profissional dos professores de Matemática, contribuindo para o fortalecimento da comunidade de estudantes e professores, com a interiorização e a divulgação de ações para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática. Esses encontros contribuíram fortemente para a formação inicial de professores de Matemática, nos cursos de Licenciatura em Matemática, nas instituições de ensino superior, no estado da Bahia e influenciaram toda uma geração de professores de Matemática.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado