Sessão 2: OS ENCONTROS BAIANOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: OS DIÁLOGOS COM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA

  • Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) Universidade católica do Salvador (UCSAL)

Resumo

O trabalho discute a importância dos Encontros Baianos de Educação Matemática – EBEMs para os processos de desenvolvimento profissional dos professores de Matemática, contribuindo para o fortalecimento da comunidade de estudantes e professores, com a interiorização e a divulgação de ações para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática. Esses encontros contribuíram fortemente para a formação inicial de professores de Matemática, nos cursos de Licenciatura em Matemática, nas instituições de ensino superior, no estado da Bahia e influenciaram toda uma geração de professores de Matemática.

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Pires, M. A. L. M. (2022). Sessão 2: OS ENCONTROS BAIANOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: OS DIÁLOGOS COM OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-10. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15079
Seção
Pôster