Sessão 3: DEWEY, THORNDIKE E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: MAPEAMENTOS INICIAIS

  • Rafaela Silva Rabelo FE/USP

Resumo

O presente trabalho traz o mapeamento inicial dos trabalhos de Edward Lee Thorndike e John Dewey que versam sobre o ensino de matemática. Tal mapeamento faz parte da pesquisa de doutorado que teve início no primeiro semestre de 2012 e que tem como tema as apropriações dos trabalhos de John Dewey e Edward Lee Thorndike na formação matemática dos professores primários no Brasil, entre as décadas de 1930 e 1960.

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Rabelo, R. S. (2022). Sessão 3: DEWEY, THORNDIKE E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: MAPEAMENTOS INICIAIS. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-9. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15095
Seção
Pôster