Sessão 3: PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA DE ENGENHARIA DE PERNAMBUCO NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX

  • André Roberto da Silva Pinto FE- Unicamp – SP

Resumo

Neste texto, apresentamos estudos iniciais de nosso projeto de mestrado, que tem o objetivo de investigar práticas de ensino de matemática de professores da Escola de Engenharia de Pernambuco (EEP), no começo do século XX. Para compor esses estudos, apoiamo-nos em historiadores da História Cultural, em particular, Carlo Ginzburg, e utilizamos variados documentos, localizados em diferentes arquivos. Este trabalho é composto por duas partes. Destacamos, na primeira, alguns aspectos históricos da EEP e, na segunda, algumas práticas dos professores Luís de Barros Freire e Newton Maia.

Publicado
2022-01-05
Como Citar
Pinto, A. R. da S. (2022). Sessão 3: PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA DE ENGENHARIA DE PERNAMBUCO NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (1), 1-8. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15100
Seção
Pôster