Histórias do Ensino de Matemática: entrelaçando compreensões
Resumo
Este texto tem a intenção de tecer comentários acerca dos seguintes trabalhos apresentados em sessão coordenada durante o II ENAPHEM: Geometria e Desenho nos Programas de Ensino dos Grupos Escolares Catarinenses, de autoria de Thaline Thiesen Kuhn (aqui indicado por T1); A Geometria no Ensino Primário na Década de 1920-1930, de autoria de Alexandra Camara e Neusa Bertoni Pinto (aqui indicado por T2); A Disciplina de Matemática Comercial e Financeira e as legislações do ensino comercial: breve olhar para as quatro primeiras décadas do século XX, de autoria de Sérgio Candido de Gouveia Neto (aqui indicado por T3); Um Estudo das Representações de Professores de Matemática sobre suas Práticas Pedagógicas em Cursos de EJA de autoria de Ana Rafaela Correia Ferreira e Maria Laura Magalhães Gomes (aqui indicado como T4).
Referências
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