Quatro trabalhos, algumas possibilidades
Resumo
Este texto tem a intenção de tecer comentários e sugestões acerca dos seguintes trabalhos apresentados na sessão coordenada 1, sala7, durante o II ENAPHEM: Os Materiais Didáticos Utilizados no Ensino Primário dos Saberes Elementares Matemáticos: uma análise aos documentos oficiais da década de 1930 de autoria de Jéssica Cravo Santos (aqui indicado por T1); A Pedagogia Moderna no Decreto de Leôncio de Carvalho e no Parecer/Projeto de Rui Barbosa: que aritmética ensinar na escola primária? de autoria de Marcus Aldenisson de Oliveira (aqui indicado por T2); História da Educação Matemática em sala de aula: Avaliação a partir do discurso de Malba Tahan na Educação Básica, de autoria de Leonardo Silva Costa (aqui indicado por T3) e Júlio César de Mello e Souza e a Educação Matemática dos autores
Enne Karol Venancio de Sousa e John A. Fossa (aqui indicado por T4).
Referências
CERTEAU, Michel de. A Escrita da História. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2002.
FARIA FILHO, Luciano Mendes. O jornal e outras fontes para a história da educação mineira do século XIX: uma introdução. In: ARAUJO, José Carlos Souza e GATTI JUNIOR, Decio (orgs.). Novos temas em história da educação brasileira: instituições escolares e educação na imprensa. Capinas: Autores Associados, 2002.
GONÇALVES NETO, Wenceslau. Imprensa, civilização e educação: Uberabinha (MG) no início do século XX. In: Novos temas em história da educação no Brasil. Instituições escolares e educação na imprensa. Uberlândia: EDUFU; Campinas: Autores Associados, 2002.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado