Comentários da Sessão Coordenada

  • David Antonio da Costa Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica e do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis

Resumo

Este texto tem a intenção de tecer comentários acerca dos seguintes trabalhos apresentados em sessão coordenada durante o II ENAPHEM: Grupos de História da Educação Matemática do Brasil: genealogias e coletivo de pensamento, de autoria de Iran Abreu Mendes e Carlos Aldemir Farias da Silva (aqui indicado por T1); Histórias da formação de professores que ensinam matemática apresentadas no VII CBHE e no XI ENEM em 2013, de autoria de Neuza Bertoni Pinto (aqui indicado por T2); Documentos do Departamento de Matemática da Universidade de Brasília - 1º semestre de 1962: o que nos contam os registros de avaliação, de autoria de Carmyra Oliveira Batista, Mônica Menezes de Souza, Maria Terezinha Jesus Gaspar, Edilene Simões Costa dos Santos e Rosália Policarpo Fagundes de Carvalho (aqui indicado por T3).

Referências

CHARTIER, R. A História Cultural: entre práticas e representações. Lisboa: Difel; Rio de Janeiro: Bertrand Brasil S.A., 1990.

MENDES, I.A. Cartografias da produção em História da Matemática no Brasil: um estudo centrado nas dissertações e teses defendidas entre 1990-2010. Projeto de Pesquisa. Natal: UFRN, 2010.

Publicado
2022-01-09
Como Citar
Costa, D. A. da. (2022). Comentários da Sessão Coordenada. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática - ISSN 2596-3228, (2), 1021-1027. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15202
Seção
Sessões Coordenadas