Histórias de Formação de Professores de Matemática: diálogos entre a criação de cursos, a formação de professores e a constituição profissional.
Resumo
Este texto se propõe a tecer comentários acerca dos seguintes trabalhos apresentados em sessão por mim coordenada durante o II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática (ENAPHEM): Um mapeamento de Licenciaturas em Matemática no Brasil nos anos 1960: revista Documenta como fonte, de autoria de Letícia Nogueira Gomes e Maria Ednéia Martins Salandim (aqui indicado por T1); Mapeamento das Monografias dos Formandos do Curso de Ciências da Educação, Opção Matemática, em Cabinda (Angola), de autoria de Inês Florinda Luís Buissa e Maria Laura Magalhães Gomes (aqui indicado por T2); e, por último, A Matemática do Ensino Secundário na Região Sudoeste da Bahia: a prática de professores (1960-1980), de autoria de Tatiana Silva Santos Soares, Irani Parolin Santana e Claudinei de Camargo Sant’Ana (aqui indicado por T3).
Referências
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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