Memórias da Licenciatura Curta Parcelada de Ciências no Mato Grosso do Sul: vários olhares.
Resumo
Esse trabalho faz parte de uma pesquisa de doutorado em andamento que tem como foco principal a investigação do movimento de criação e desenvolvimento das Licenciaturas Parceladas no Mato Grosso do Sul que habilitavam professores para ensinar Matemática. O estudo apresenta os primeiros levantamentos realizados a respeito da primeira Licenciatura Parcelada de Curta Duração no Mato Grosso Uno que, segundo estudos iniciais, ocorreu na década de 1970 e tinha por objetivo a formação de professores que já ensinavam Ciências: Biologia, Física, Química e Matemática. Utilizamos como metodologia a História Oral, ainda que neste artigo mobilizemos mais especificamente fontes escritas, que operam, em nosso trabalho, junto às fontes orais, permitindo compreender aspectos relativos à dinâmica, filosofia e princípios da Licenciatura Parcelada de Curta Duração de Ciências.
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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