Memórias da Licenciatura Curta Parcelada de Ciências no Mato Grosso do Sul: vários olhares.

  • Kátia Guerchi Gonzales Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência, UNESP-Bauru. profkatiaguerchi@gmail.com

Resumo

Esse trabalho faz parte de uma pesquisa de doutorado em andamento que tem como foco principal a investigação do movimento de criação e desenvolvimento das Licenciaturas Parceladas no Mato Grosso do Sul que habilitavam professores para ensinar Matemática. O estudo apresenta os primeiros levantamentos realizados a respeito da primeira Licenciatura Parcelada de Curta Duração no Mato Grosso Uno que, segundo estudos iniciais, ocorreu na década de 1970 e tinha por objetivo a formação de professores que já ensinavam Ciências: Biologia, Física, Química e Matemática. Utilizamos como metodologia a História Oral, ainda que neste artigo mobilizemos mais especificamente fontes escritas, que operam, em nosso trabalho, junto às fontes orais, permitindo compreender aspectos relativos à dinâmica, filosofia e princípios da Licenciatura Parcelada de Curta Duração de Ciências.

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Publicado
2022-01-10
Como Citar
Gonzales, K. G. (2022). Memórias da Licenciatura Curta Parcelada de Ciências no Mato Grosso do Sul: vários olhares . Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática - ISSN 2596-3228, (2), 1158-1169. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/15219
Seção
Sessões Coordenadas