Trajetória da Formação de Professores de Matemática no Amazonas, Pará e Rondônia
Resumo
O presente trabalho é fruto de indagações do Grupo Rondoniense de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, na linha História da Educação Matemática e se encontra em andamento. Tem por objetivo fazer uma construção histórica acerca dos cursos presenciais de Licenciatura em Matemática oferecidos por Universidades Federais dos três estados mais populosos do norte brasileiro. A pergunta central que rege esta pesquisa é a seguinte: como se constituiu a Trajetória Histórica dos cursos presenciais de Formação de Professores de Matemática nas Universidades Federais do Amazonas, Pará e Rondônia? Os dados estão sendo coletados a partir dos Projetos Pedagógicos de Cursos. A análise será feita a partir das cinco etapas da pesquisa documental, fundamentada por Cellard, 2008. Dentre os resultados preliminares é possível inferir que as Universidades que oferecem esses cursos cresceram como instituições multicampi na tentativa de atender a demanda dessa grande região geográfica.Referências
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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