Produto Educacional advindo de um Mestrado Profissional: perspectivas e desafios quanto sua aplicabilidade, em especial, no ensino de Matemática
Resumo
Nesta comunicação, apresentaremos nosso projeto de pesquisa de Mestrado, cuja execução se inicia, uma vez que adentramos no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECNM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nosso objetivo é analisar a aplicabilidade e os possíveis impactos educacionais dos Produtos Educacionais elaborados pelos egressos dos Cursos de Programas de Pós-Graduação no âmbito dos Mestrados Profissionais na Área de Ensino da UFRN. Logo, percorreremos na perspectiva da História Cultural (Chartier, 1990), e realizaremos um questionário fechado (Laville & Dionne, 1999) com os egressos do referido Programa, uma pesquisa bibliográfica nas dissertações defendidas, de 2004 a 2018, por meio do repositório da UFRN e uma pesquisa documental, à medida que analisaremos esses Produtos como documento/monumento (Le Goff, 2003). Para análise, faremos a triangulação das fontes (Brito, 2008), a fim de responder ao objetivo desse estudo.
Referências
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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