Uma estudante, uma professora: o vir-a-ser de uma expert em Educação Matemática

  • Monica Menezes Souza SEEDF

Resumo

Esse texto tem por objetivo apresentar a constituição da expertise da professora de Matemática, Nilza Eigenheer Bertoni a qual, ao longo de sua carreira docente, influenciou e promoveu mudanças na licenciatura de matemática da Universidade de Brasília (UnB) e na rede pública de ensino do Distrito Federal. Ainda hoje, atua na formação continuada de professores brasileiros que ensinam matemática. Teve-se por referencial teórico-metodológico Bejanmin (1994), Tardif (2002, 2005); Bertini, Morais e Valente (2017), Hofstetter, Schneuwly, Freymond (2017), Galvão, Perfeito, Macedo (2011). Concluiu-se que a expert em Educação Matemática Nilza Eigenher Bertoni permanece atual e atuante na formação de professores devido a vanguarda de suas ideias e ao aprofundamento de estudos e pesquisas sobre a matemática a ensinar e a matemática para ensinar.

Referências

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Publicado
2019-04-24
Como Citar
Souza, M. M. (2019). Uma estudante, uma professora: o vir-a-ser de uma expert em Educação Matemática. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (4). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/6535
Seção
Sessões Coordenadas