Uma estudante, uma professora: o vir-a-ser de uma expert em Educação Matemática
Resumo
Esse texto tem por objetivo apresentar a constituição da expertise da professora de Matemática, Nilza Eigenheer Bertoni a qual, ao longo de sua carreira docente, influenciou e promoveu mudanças na licenciatura de matemática da Universidade de Brasília (UnB) e na rede pública de ensino do Distrito Federal. Ainda hoje, atua na formação continuada de professores brasileiros que ensinam matemática. Teve-se por referencial teórico-metodológico Bejanmin (1994), Tardif (2002, 2005); Bertini, Morais e Valente (2017), Hofstetter, Schneuwly, Freymond (2017), Galvão, Perfeito, Macedo (2011). Concluiu-se que a expert em Educação Matemática Nilza Eigenher Bertoni permanece atual e atuante na formação de professores devido a vanguarda de suas ideias e ao aprofundamento de estudos e pesquisas sobre a matemática a ensinar e a matemática para ensinar.
Referências
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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