História das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado no curso de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais: primeiros caminhos de uma pesquisa
Resumo
Este trabalho apresenta as primeiras ações de um projeto de pesquisa de mestrado emdesenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação: conhecimento e inclusão social, da
Universidade Federal de Minas Gerais. O objetivo desse projeto é elaborar uma compreensão
histórica das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado no curso de Licenciatura em
Matemática da UFMG e os seus papéis na formação inicial de professores de Matemática. Neste
texto, apresentamos uma discussão sobre aspectos históricos do curso de Matemática da
Universidade Federal de Minas Gerais, um resultado dos primeiros realizados nesta fase inicial de
investigação.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado