História das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado no curso de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais: primeiros caminhos de uma pesquisa

  • Mariana Lima Vilela UFMG

Resumo

Este trabalho apresenta as primeiras ações de um projeto de pesquisa de mestrado em
desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Educação: conhecimento e inclusão social, da
Universidade Federal de Minas Gerais. O objetivo desse projeto é elaborar uma compreensão
histórica das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado no curso de Licenciatura em
Matemática da UFMG e os seus papéis na formação inicial de professores de Matemática. Neste
texto, apresentamos uma discussão sobre aspectos históricos do curso de Matemática da
Universidade Federal de Minas Gerais, um resultado dos primeiros realizados nesta fase inicial de
investigação.

Biografia do Autor

Mariana Lima Vilela, UFMG
UFMG
Publicado
2019-04-25
Como Citar
Vilela, M. L. (2019). História das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado no curso de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais: primeiros caminhos de uma pesquisa. Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (4). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/7159
Seção
Sessões Coordenadas