Os saberes para ensinar aritmética nos cadernos de Normalistas (1920-1980)

  • Bruna Lima Ramos Giusti

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar as propostas para o ensino de aritmética tomadas a partir de três cadernos de normalistas de décadas distintas: 1923, 1958 e 1981. As autoras desses cadernos são alunas de cursos de Escolas Normais – estes possuem a finalidade de formar professores para atuar em nível primário; por isso também serão consideradas professoras em formação. Os três cadernos estão relacionados com a disciplina de Metodologia da Aritmética, por isso foi possível fazer uma conexão entre as propostas apresentadas nesses cadernos e, ao final, tecer considerações sobre saberes para ensinar aritmética.

Como Citar
Giusti, B. L. R. (1). Os saberes para ensinar aritmética nos cadernos de Normalistas (1920-1980). Anais Do ENAPHEM - Encontro Nacional De Pesquisa Em História Da Educação Matemática, (4). Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/ENAPHEM/article/view/7947
Seção
Mesas redondas - submetidas