ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUANTO À VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS RELACIONADA À GÊNERO

  • Zélia Vieira de Quevedo Bakargi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS
  • Josiane Peres Gonçalves Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Аннотация

O presente estudo pretende realizar um levantamento das produções científicas que discutem a presença da temática violência nas escolas na perspectiva de gênero na formação de professores. Tem em vista a abordagem de concepções como: Os limites das ações educativas no enfrentamento e contenção da violência e as relações de gênero e a conduta do(a) professor(a) perante as violências e a ótica de gênero. Os resultados esperados objetivam verificar, no bojo da realidade da formação e da práxis do professor, a relevância das reflexões no tocante à violência nas escolas, sob o recorte das relações de gênero.

O presente estudo pretende realizar um levantamento das produções científicas que discutem a presença da temática violência nas escolas na perspectiva de gênero na formação de professores. Tem em vista a abordagem de concepções como: Os limites das ações educativas no enfrentamento e contenção da violência e as relações de gênero e a conduta do(a) professor(a) perante as violências e a ótica de gênero. Os resultados esperados objetivam verificar, no bojo da realidade da formação e da práxis do professor, a relevância das reflexões no tocante à violência nas escolas, sob o recorte das relações de gênero.

Литература

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Опубликован
2023-11-05
Раздел
Resumos Expandidos