A EVOLUÇÃO E ADAPTAÇÃO DA ATIVIDADE PET CONEXÕES MATEMÁTICA E COMUNIDADE DURANTE E PÓS-PANDEMIA

  • Felipe Bernardino da Silva Lucas UFMS/CPTL
  • Fernando Pereira de Souza UFMS/CPTL
  • Roberta de Araújo Lira UFMS/CPTL
  • Bianca Silva Braga UFMS/CPTL
  • Leonardo Lemes Runichi UFMS/CPTL
  • Gabriela Aparecida Graton de Souza UFMS/CPTL

Resumo

Este trabalho analisa a evolução e adaptação da atividade PET Conexões Matemática e Comunidade, durante e após o período da pandemia. O Programa de Educação Tutorial (PET) é reconhecido por promover a interação entre alunos de graduação e a comunidade, visando o compartilhamento de conhecimento e o fortalecimento da integração social. No entanto, devido às restrições impostas pela pandemia, a atividade precisou se reinventar para continuar cumprindo seus objetivos. Este estudo investiga as estratégias adotadas, como a utilização de recursos online e a produção de materiais audiovisuais, para manter a conexão com a comunidade e proporcionar um ambiente de aprendizado virtualmente acessível. Além disso, são apresentadas as atividades elaboradas logo após a volta do ensino presencial como também, as principais conclusões sobre a efetividade dessas adaptações e o impacto da pandemia na atividade PET Conexões Matemática e Comunidade.

Publicado
2023-12-06