A relação entre a experiência e a satisfação dos turistas da fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim (SC) a partir do tripadvisor

  • Tércio Pereira Universidade do Vale do Itajaí
  • Jairo Souza Universidade do Vale do Itajaí
  • Tulio Roger Maçaneiro Universidade do Vale do Itajaí
  • Pablo Flôres Limberger
Palavras-chave: experiências, turismo em ilhas, fortaleza, Ilha de Anhatomirim, satisfação

Resumo

O objetivo da pesquisa é identificar os fatores da experiência que tem com a satisfação geral dos turistas da Fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim (SC). Os comentários foram categorizados em quatro categorias: educacional, entretenimento, estética e escapismo. Para o alcance deste propósito, foi conduzida uma pesquisa quantitativa e os dados foram analisados por meio de regressão linear múltipla. Foram coletados 585 comentários no site do TripAdvisor e categorizados no software Microsoft Excel utilizando 1 para comentários positivos, 0 para ausentes ou neutros e -1 para negativos. E por fim utilizou a Análise Regressão Linear através do SPSS (23). Os resultados evidenciaram que as dimensões estética e escapismo tem influência significativa nos consumidores ao reportarem suas avaliações online. Como conclusão, as experiências de imersão foram a que mais impactaram os turistas. O estudo oferece contribuições teóricas e práticas para as experiências turísticas.

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Biografia do Autor

Tércio Pereira, Universidade do Vale do Itajaí

Doutorando em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); Mestre em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); Especialista em Marketing Criativo pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); Especialista em Gestão Estratégica de Vendas e Varejo pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Graduado em Administração com ênfase em Recursos Humanos pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). E-mail: tercio@outlook.com

 

Jairo Souza , Universidade do Vale do Itajaí

Bacharel em Administração (UNIVALI). Email: jro_souza@hotmail.com

Tulio Roger Maçaneiro, Universidade do Vale do Itajaí

Bacharel em Comércio Exterior (UNIVALI); MBA em Gestão Empresarial (UNIVALI). Email: tmacaneiro@gmail.com

Pablo Flôres Limberger

Doutor em Turismo e Hotelaria (UNIVALI); Professor e pesquisador do programa de mestrado e doutorado em Turismo e Hotelaria na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Email: pablofl@univali.br

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Publicado
2020-12-15
Como Citar
Pereira, T., Souza , J., Maçaneiro, T. R., & Limberger, P. F. (2020). A relação entre a experiência e a satisfação dos turistas da fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim (SC) a partir do tripadvisor. Ateliê Do Turismo, 4(2), 87-105. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/adturismo/article/view/12078
Seção
ARTIGOS