DESPOLÍTICA: educação. DESPOÉTICA: artevírus. DESOBEDIÊNCIAS: processos criativos de arte biogeográfica. Educação, Arte, Cultura, Política e a COVID-19 em Tempo Pandêmicos

  • Marina Maura de Oliveira Noronha UFMS
  • Nathalia Flores Soares UFMS
  • Bárbara Bárbara Artuzo Simabuco UFMS

Resumo

"Todos os seres humanos são iguais (afirma o capitalismo); mas, como há diferenças naturais entre eles, a igualdade entre os inferiores não pode coincidir com a igualdade entre os superiores (afirmam o colonialismo e o patriarcado). Este sentido comum é antigo e foi debatido por Aristóteles, mas só a partir do século XVII entrou na vida das pessoas comuns, primeiro na Europa e depois no resto do mundo."


SANTOS apud BESSA-OLIVEIRA. Educação, tecnocolonialidade, docência remota & a COVID-19, p. 80.

Biografia do Autor

Marina Maura de Oliveira Noronha, UFMS

Marina Maura de Oliveira Noronha é Doutoranda em Estudos de Linguagens com o projeto “Escrevo com o corpo: (inter)corporeidade em A hora da estrela, de Clarice Lispector” pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. E-mail: marina.m.noronha@gmail.com.

Nathalia Flores Soares, UFMS

Nathalia Flores Soares é Mestranda em Estudos de Linguagens com o projeto “Heloisa Buarque de Hollanda: Uma leitura crítico biográfica fronteiriça” pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. E-mail: nathalia.f.soares@hotmail.com.

Bárbara Bárbara Artuzo Simabuco, UFMS

Bárbara Artuzo Simabuco é Mestranda em Estudos de Linguagens com o projeto “O direito epistêmico ao grito em a hora da estrela: Clarice Lispector uma intelectual da(s) lei(s)” pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. E-mail: bsimabuco@gmail.com.

Publicado
2021-05-04