SER PROFESSOR NO PIBID: UM ESPAÇO HETEROTÓPICO NA INSTITUIÇÕA DE ENSINO
Resumo
O presente artigo propõe uma análise do espaço discursivo de formação inicial de professores no PIBID/Química de uma universidade federal, com o objetivo de entendê-lo enquanto espaço de práticas e formação de sujeitos. As analises de deram como base nas práticas discursivas dos bolsistas. Fundamentados teórica e metodologicamente em Foucault, busca-se os modos que permitem ao PIBID ser entendido como uma heterotopia e o tornam um espaço de multiplicidades e de experiências. No processo de serem/estarem PIBIDianos os bolsistas são tão produtores dos discursos e das materialidades que produzem e põe em circulação, tanto quanto o próprio projeto institucionalizado.
Copyright (c) 2022 CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.