EU, PROFESSORA DE HISTÓRIA, EM UMA EXPERIÊNCIA COM A ARTE, AS TEORIAS PÓS-COLONIAIS E OS ESTUDOS SUBALTERNOS
uma proposta biogeográfica
Resumo
Este artigo abordará sobre a experiência de uma professora graduada em História- Licenciatura e que, ao ingressar no Programa de Mestrado Profissional em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/UUCG, tem contato com possibilidades de se fazer pesquisa até então desconhecidas por ela, inclusive tendo contato com a pesquisa em Artes. E aqui, ela quer apresentar um pouco do que vem aprendendo e absorvendo desde o seu ingresso nesse programa de pós-graduação. A partir das Teorias Pós-Coloniais, dos Estudos Subalternos e do contato com a Arte, as perspectivas teóricas que estão sendo conhecidas vêm contribuindo cada vez mais com seu desabrochar para novas possibilidades que além da pesquisa, incluem também a sua vida profissional e pessoal. Quem aqui escreve é a própria, orientada pelo mesmo professor que a acompanha durante sua pesquisa. E propomos aqui (re)pensarmos sobre nossas próprias vidas, o quanto podemos, sempre, nos abrir para o novo e a partir dele mudar de pensamento, de visão e de possibilidades de vida.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.