QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO CENTRO DE SOCIAIS E HUMANAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE SEUS ALUNOS

  • CRISTIANE DE PAULA BACHMANN Universidade Federal de Santa Maria
Palavras-chave: Qualidade dos Serviços. CSH. Gestão Pública. Ensino Superior

Resumo

O presente estudo tem por objetivo avaliar a qualidade da prestação do serviço público na área de educação do Centro de Sociais e Humanas (CSH), identificar pontos fortes e fracos deste centro a partir da percepção dos alunos dos cursos que compõe o educandá-rio. Para tal, foi necessário investigar o perfil dos estudantes do CSH e analisar suas considerações sobre o serviço recebido, para, em seguida, sugerir as melhorias necessá-rias. As dimensões utilizadas para avaliar a qualidade dos serviços prestados aos alunos foram confiabilidade, tangibilidade, empatia, segurança e presteza, que foram analisadas e interpretadas, assim, buscando o conhecimento do que os alunos do CSH pensam so-bre assuntos referentes à instituição de ensino, será possível propiciar ao gestor a adoção de novas metas ou mesmo a correção de suas ações.

Biografia do Autor

CRISTIANE DE PAULA BACHMANN, Universidade Federal de Santa Maria
Administradora, servidora pública federal e mestre em gestão de organizações públicas

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Publicado
2020-01-02