Foco e Escopo
A Revista Diálogos Interdisciplinares - GEPFIP, de periodicidade anual, é fruto das reflexões do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores (GEPFIP), cujas discussões ocorrem na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Aquidauana.
Sua proposta é estabelecer profícuos debates entre diferentes áreas do conhecimento, em acordo com as seguintes temáticas:
a) Pesquisa, Educação, Alfabetização e Letramento;
b) Pesquisa, Educação, Práticas em Arte e Ludicidade;
c) Pesquisa, Educação, Políticas Públicas e Diversidade Cultural;
d) Pesquisa, Formação de Professores e Trabalho Docente.
Os paradigmas não são desprezados, são apenas retirados de sua posição de predominância, alternando-se para a reconstrução de novos indicativos teóricos. A serem testados em suas metamorfoses.
Ivani Fazenda
ISSN 2359-5051 (Publicação online)
A Revista Diálogos Interdisciplinares - GEPFIP encontra-se indexada nas seguintes bases de dados:
Latindex: http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?folio=24347&opcion=1
Open Academic Journals Index (OAJI): http://oaji.net/journal-detail.html?number=1808
Sumário.org: http://www.sumarios.org/revistas/revista-di%C3%A1logos-interdisciplinares-gepfip
Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas: http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=3079&Itemid=109 Diadorim :http://diadorim.ibict.br/handle/1/788
Processo de Avaliação pelos Pares
O Conselho encaminhará os artigos para pareceristas que procederão à análise obedecendo as normas da ABNT para a avaliação do material recebido e responderão ao autor do artigo, por intermédio dos editores, avaliado de forma clara e objetiva.
Artigos recusados, mas com possibilidade de reformulação, poderão retornar como novo trabalho e devem ser reapresentados aos editores.
Artigos aceitos sob condição serão retornados aos autores para alterações necessárias e normatizações solicitadas.
Periodicidade
Anual.
Qualis
B1.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.