Anais "Interdisciplinaridade e Inclusão Educacional na Contemporaneidade"

Vera Lucia Gomes, Franchys Marizethe Nascimento Santana Ferreira, Ana Lúcia Gomes Silva

Resumo


Há quatro anos, o curso de Pedagogia do campus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, criou o Fórum de Educação Especial e Inclusiva e o Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores – GEPFIP, nos últimos dois anos foi incorporado a esses eventos o Encontro de Educação da UFMS, que acontece anualmente. Objetivou-se com o evento socializar e debater pesquisas, estudos e propostas sobre os desafios da educação especial e inclusiva, da interdisciplinaridade e da interculturalidade na Educação, destacando seu compromisso com resultados no ensino, pesquisa e extensão.
Este Ebook é composto por 29 resumos expandidos apresentados na modalidade oral e 31 resumos apresentados na modalidade banner, durante II Encontro de Educação da UFMS; IV Fórum de Educação Especial e Inclusiva e IV Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação Interdisciplinar de Professores – GEPFIP, ocorrido nos dias 6 e 7 de dezembro de 2017, no auditório Dóris Mendes Trindade e no Bloco III da Unidade II, do CPAQ. Ressalta-se que a revisão de Língua Portuguesa e normas da ABNT foram de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Comissão Científica avaliar o conteúdo dos trabalhos recebidos.

Palavras-chave


Interdisciplinaridade; Arte e ludicidade; Diversidade cultural; Alfabetização e letramentos; Formação de professores; Inclusão educacional

Texto completo:

PDF


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Outras informações podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail revistagepfip@gmail.com

REVISTA DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES- GEPFIP - ISSN 23595051 (Publicação online)

A/C Profa. Ana Lúcia Gomes da Silva (Editora-chefe)

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/CPAQ

Praça Nossa Senhora da Conceição, 163, Centro - CEP: 79200-000 - Aquidauana/ MS

Telefone: +55 (67) 3241 0312