O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os manuscritos enviados para a Desafio Online poderão ser redigidos em português, inglês e espanhol.

Antes de submeter o seu trabalho, que passará por avaliação de dois pareceristas (forma de blind review), certifique-se de que o manuscrito atende os requisitos que constam em "condições para a submissão".

Durante o processo de submissão, nas informações sobre os autores é obrigatório preencher todos os dados, incluindo informar a titulação de cada autor e o número ORCID.

 

Os artigos submetidos devem cumprir os seguintes critérios:

1. Deve ser escrito em fonte Times New Roman tamanho 12 em espaço 1,5. O layout da página deve ser papel A4 (29,7 x 21 cm), com margens 2,5 (superior, esquerda, inferior e direita);

2. O  artigo deve possuir no mínimo 15 e no máximo 25 páginas, incluindo: Título, resumo, palavras-chave, abstract, keywords, introdução, metodologia, análise e discussão dos resultados, conclusões e as referências;

3. Quadros, tabelas, gráficos e ilustrações (preto e branco ou coloridas) deverão ser incluídos no documento principal, na sequência em que aparecem no texto, com suas respectivas fontes e legendas;

4. O resumo, na língua original do trabalho e em inglês, não devem ultrapassar 200 palavras;

5. O artigo deve ser escrito no programa Word for Windows, em versão 6.0 ou superior, e deve ser submetido ao evento em Word for Windows.

6. O artigo deve conter:

Título – em maiúsculo e negrito

Título em inglês – em maiúsculo e negrito

Resumo

Palavras-chave – entre 3 e 5

Abstract

Keywords - entre 3 e 5

A introdução inicia-se logo abaixo 

Os títulos das sessões devem ser posicionados à esquerda, em negrito, numerados com algarismos arábicos (1, 2, 3, etc.). A fonte a ser utilizada é Times New Roman, tamanho 12, em negrito. Não coloque ponto final nos títulos. Os subtítulos das sessões devem ser posicionados à esquerda, em negrito, numerados com algarismos arábicos em subtítulos (1.1, 1.2, 1.3, etc.). Também com fonte Times New Roman, tamanho 12, em negrito.

Referências - deve constar apenas as obras citadas e mencionadas no artigo, revisadas conforme as normas da American Psychological Association - APA

7. Notas de rodapé: não devem ser utilizadas notas de rodapé.

8. O arquivo não pode conter o nome dos autores em seu conteúdo, para assegurar a blind review.

 

Os manuscritos que não seguirem o contido nas especificações supracitadas serão devolvidos aos autores e não serão enviados para a avaliação dos dois pareceristas. Ao receber artigos submetidos para a avaliação, entenderemos que as opiniões dos autores e conceitos utilizados são de responsabilidade dos mesmos, não refletindo, necessariamente, a opinião do Comitê Editorial da revista Desafio Online.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.