O assistente social na composição das equipes multi/interdisciplinar do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian-Humap/Ufms e a importância da criação do programa de residência em Serviço Social

  • Marilene Beletatti Mazzetto Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • José Felipe Costa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Introdução: O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian possui residência em diversas especialidades, dentre as mais variadas profissões que prestam serviço, encontram-se os/as Assistentes Sociais. Objetivo: avaliar e discutir a importância do/a profissional na composição das equipes Multi/Interdisciplinar do hospital e a relevância da criação do Programa de Residência. Metodologia: utilizou-se a metodologia da abordagem, qualitativa e a técnica de entrevista com perguntas fechadas. Considerações finais: revelou-se que as fragilidades se apoiam no fato dos colegas de outras profissões não terem claro o fazer profissional do Assistente Social. Foi verificado que o Serviço Social pode ocupar espaço dentro das equipes de maneira efetiva a partir da residência do curso.

 

Palavras-chave: Assistente Social. Residência. Preceptoria.

 

Publicado
2020-12-08
Como Citar
BELETATTI MAZZETTO, M.; COSTA DA SILVA, J. F. O assistente social na composição das equipes multi/interdisciplinar do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian-Humap/Ufms e a importância da criação do programa de residência em Serviço Social. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 6, n. 2, p. 10, 8 dez. 2020.