Empatia e interação entre profissionais preceptores de saúde, professores e coordenadores de ensino superior do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – HUMAP

  • Alexandra Tomasi Rezende Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • José Felipe Costa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Introdução: Na perspectiva aqui adotada, analisando as habilidades socioemocionais, observa-se que a empatia se destaca como competência fundamental para o convívio entre pessoas. A empatia é forte aliada capaz de contribuir com a relação entre profissionais. Objetivo: o objetivo principal desta análise é sistematizar a interação entre profissionais de saúde, professores e coordenadores das diferentes instituições de ensino. Metodologia: Trata-se de um plano de intervenção realizado na Unidade do Sistema Respiratório no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Serão realizadas reuniões em grupo e aplicação de questionários pertinentes ao tema. Considerações finais: O propósito deste trabalho visa buscar a aproximação da equipe, promovendo assim, um ensino de continuidade e qualidade.

 

 

Palavras-chave: Preceptoria. Educação em Saúde. Aprendizagem.

 

Publicado
2021-12-13
Como Citar
TOMASI REZENDE, A.; FELIPE COSTA DA SILVA, J. Empatia e interação entre profissionais preceptores de saúde, professores e coordenadores de ensino superior do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian – HUMAP . Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 6, n. 2, p. 22, 13 dez. 2021.