A importância da capacitação do preceptor em Enfermagem Obstétrica no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian - HUMAP

  • Suellen Alves da Silva Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian
  • José Felipe Costa da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

Introdução: Ao construir as relações desenvolvidas entre os preceptores e os novos profissionais, o preceptor pode ter, além da função de ensinar, as de aconselhar, inspirar, os preceptores servem de modelo para o desenvolvimento e crescimento pessoal, auxiliam na formação ética de novos profissionais durante um determinado período de tempo. Objetivo: Compreender e relacionar o conhecimento de como se dá a prática da preceptoria, a partir da percepção de preceptores Metodologia: Plano de preceptoria. Considerações finais: Sobre o processo de ensino e aprendizagem, é importante destacar a importância do conhecimento cientifico dos preceptores, na pratica relacionado a resolução de problemas cotidianos juntamente com o residente.

 

 

 

Palavras-chave: Administração em saúde. Planejamento em saúde.

Publicado
2021-12-13
Como Citar
ALVES DA SILVA, S.; COSTA DA SILVA, J. F. A importância da capacitação do preceptor em Enfermagem Obstétrica no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian - HUMAP . Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 6, n. 2, p. 26, 13 dez. 2021.