Apresentação Editorial
Resumo
Promovidos pelo Instituto Integrado de Saúde (INISA/UFMS) em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Grande, MS, o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Doenças Raras e o 1º Simpósio Internacional de Programas de Pós-Graduação do INISA constituíram-se em efetiva oportunidade acadêmica e científica. A realização conjunta desses eventos propiciou interação de conhecimentos sob a perspectiva de ensino, pesquisa e serviço em Saúde, contribuindo na atualização científica e divulgação de pesquisas produzidas no âmbito da pós-graduação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
A programação científica foi organizada em três eixos de conhecimento, levando-se em conta as áreas de estudo respectivamente vinculadas aos programas de pós-graduação do INISA, a saber: Atenção Multiprofissional nos Diferentes Ciclos de Vida, Atenção Multiprofissional na Atenção Primária e Atenção Multiprofissional em Atividade Física, Reabilitação e Desempenho Físico Funcional. Na perspectiva de ineditismo dos eventos aliado à situação de pandemia por COVID-19 que estamos vivenciando desde março/2020, cabe destaque ao expressivo número de trabalhos que foram encaminhados para apresentação no formato de resumo científico nesta primeira edição. De um total de 58 trabalhos recebidos e analisados pela Comissão Científica, 40 resumos aprovados foram publicados no presente suplemento da revista Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES).
Ademais, cinco trabalhos foram selecionados para a Categoria Destaque e os respectivos autores foram convidados a realizar apresentação oral em sessão presencial realizada no último dia do 1º Simpósio Internacional de Programas de Pós-Graduação do INISA. Tenham uma ótima leitura!
Prof. Dr. Silvio Assis de Oliveira Júnior
Comissão Científica
Copyright (c) 2021 Silvio Assis de Oliveira Júnior
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicar na PECIBES, os direitos de copyright são mantidos pelos autores. Acreditamos que isto permite aos autores ampla divulgação do trabalho, sendo os mesmos responsáveis por todas as informações veiculadas. No entanto, em caso de reuso dos dados, a origem (Revista PECIBES) deve ser citada.