Apresentação Editorial

  • Silvio Assis de Oliveira Júnior

Resumo

 

         Promovidos pelo Instituto Integrado de Saúde (INISA/UFMS) em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Grande, MS, o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Doenças Raras e o 1º Simpósio Internacional de Programas de Pós-Graduação do INISA constituíram-se em efetiva oportunidade acadêmica e científica. A realização conjunta desses eventos propiciou interação de conhecimentos sob a perspectiva de ensino, pesquisa e serviço em Saúde, contribuindo na atualização científica e divulgação de pesquisas produzidas no âmbito da pós-graduação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

         A programação científica foi organizada em três eixos de conhecimento, levando-se em conta as áreas de estudo respectivamente vinculadas aos programas de pós-graduação do INISA, a saber: Atenção Multiprofissional nos Diferentes Ciclos de Vida, Atenção Multiprofissional na Atenção Primária e Atenção Multiprofissional em Atividade Física, Reabilitação e Desempenho Físico Funcional. Na perspectiva de ineditismo dos eventos aliado à situação de pandemia por COVID-19 que estamos vivenciando desde março/2020, cabe destaque ao expressivo número de trabalhos que foram encaminhados para apresentação no formato de resumo científico nesta primeira edição. De um total de 58 trabalhos recebidos e analisados pela Comissão Científica, 40 resumos aprovados foram publicados no presente suplemento da revista Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES).

Ademais, cinco trabalhos foram selecionados para a Categoria Destaque e os respectivos autores foram convidados a realizar apresentação oral em sessão presencial realizada no último dia do 1º Simpósio Internacional de Programas de Pós-Graduação do INISA. Tenham uma ótima leitura!

 

Prof. Dr. Silvio Assis de Oliveira Júnior

Comissão Científica

Publicado
2021-12-24
Como Citar
ASSIS DE OLIVEIRA JÚNIOR, S. Apresentação Editorial. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES) ISSN - 2594-9888, v. 7, n. 2, p. 2, 24 dez. 2021.