O protagonismo do estágio na promoção de competências e habilidades na formação do profissional de Fisioterapia: um relato de experiência

  • Milena Nunes de Oliveira da Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Isabela Corrêa de Paula Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Evandro Gonzales Tarnhovi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Juliana Teixeira de Almeida Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumo

O presente relato de experiência aponta a importância do estágio prático para a promoção de competências e habilidades no futuro profissional de Fisioterapia. É exemplificada a vivência no território II, com ênfase na área neurofuncional, no qual foi possível avaliar, traçar objetivos e condutas, bem como realizar atendimentos de pacientes com alguma disfunção do Sistema Nervoso Central. O estágio foi realizado, sob supervisão direta, na Clínica Escola Integrada da Univerdade Federal de Mato Grosso do Sul, no período compreendido entre agosto e setembro de 2021. Como resultado é possível encontrar a relevância do estágio prático em diversas áreas, como em neurofuncional, para a formação do profissional de fisioterapia, tornando-o mais capacitado para o seu futuro mercado de trabalho.

 

Palavras-chave: Estágio. Formação. Neurofuncional. Competência. Habilidade.

Referências

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Publicado
2021-12-24
Como Citar
NUNES DE OLIVEIRA DA SILVA, M.; CORRÊA DE PAULA, I.; GONZALES TARNHOVI, E.; TEIXEIRA DE ALMEIDA, J. O protagonismo do estágio na promoção de competências e habilidades na formação do profissional de Fisioterapia: um relato de experiência. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 7, n. 2, p. 39-41, 24 dez. 2021.
Seção
Relato de Experiência