RECENSÃO DO VOLUME 1 DE O CAPITAL PARA A REVISTA “DIE ZUKUNFT”

Palavras-chave: Recensão. Capital. Marx. Engels.

Resumo

Tradução de Recensão do Volume 1 de O Capital para a "Die Zukunft", de Friedrich Engels. Esta é a primeira das nove resenhas publicadas por Engels sobre a primeira edição de 1867 do Livro I de O Capital, de Karl Marx. Para romper a “conspiração do silêncio”, Engels começa uma série de publicações nos jornais liberais e burgueses com o objetivo de despertar a academia oficial alemã sobre o livro do amigo. Com a ajuda de Ludwig Kugelmann, a resenha é publicada no Die Zukunft, sem assinatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Pereira de Melo, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003) e mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008), doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2015). É professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e professor permanente do programa de mestrado profissional em Filosofia (PROF-Filo). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política.

Referências

MARX, Karl; ENGELS, Friedrich. Werke, Band 16, Dietz Verlag Berlin, 1962, pp. 207-209.

Publicado
2019-01-30
Como Citar
Engels, F., & Pereira de Melo, R. (2019). RECENSÃO DO VOLUME 1 DE O CAPITAL PARA A REVISTA “DIE ZUKUNFT”. Eleuthería - Revista Do Curso De Filosofia Da UFMS, 3(5), 103 - 106. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/reveleu/article/view/7604
Seção
Traduções