APRESENTAÇÃO

Palavras-chave: Eleuthería. Editorial. UFMS.

Resumo

Apresentação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Nunes da Costa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Possui doutorado em Filosofia e Ciência Política - New School for Social Research (2006) com uma tese intitulada 'Redefining Individuality - Reflections on Kant, Adorno and Foucault'. A sua tese foi publicada em 2011 pela Húmus Editora (Portugal) As suas áreas de especialização são História da Filosofia Política, Ética, Teorias da democracia e estudos feministas. É professora adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, onde ministra aulas de graduação do curso de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas, e aulas de pós-graduação no âmbito do Mestrado Profissional em Filosofia. É Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação de Filosofia da Unioeste. É professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação de Ensino de Ciências na UFMS. É líder do grupo de pesquisa "Grupo de Estudos Democráticos" (CNPQ). Atualmente desenvolve dois projetos de pesquisa: o primeiro, sobre "Direito à rebelião? Reflexões críticas a partir do legado da história da filosofia política", com apoio do Cnpq; o segundo, sobre "O lugar da Verdade - moral e política em Foucault e Arendt". Publicou recentemente dois livros: o primeiro, intitulado "Os dilemas de Rousseau: natureza humana, política e gênero e perspectiva" (Unijuí 2017); o segundo, intitulado "Ensaios no Feminino" (LiberArs, 2018)

Ricardo Pereira de Melo, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003) e mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008), doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2015) e pós-doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Atualmente é professor Adjunto III da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e professor permanente do programa de mestrado profissional em Filosofia (PROF-Filo). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política.

Publicado
2020-05-22
Como Citar
Rios Alves Nunes da Costa, M., & Pereira de Melo, R. (2020). APRESENTAÇÃO. Eleuthería - Revista Do Curso De Filosofia Da UFMS, 4(07), 05 - 06. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/reveleu/article/view/10086
Seção
Apresentação