A FÁBULA DAS ABELHAS OU VÍCIOS PRIVADOS, BENEFÍCIOS PÚBLICOS

Palavras-chave: A Fábula das Abelhas. Economia. Sociedade

Resumo

Finalmente, os leitores brasileiros e de língua portuguesa terão acesso à versão integral do livro do pensador Bernard de Mandeville conhecida como A Fábula das abelhas ou vícios privados, benefícios públicos. A brilhante e competente tradução foi realizada pelo professor Bruno Costa Simões e publicada pela Editora da Unesp. Sem dúvida que o público foi presenteado com uma belíssima edição pela longa espera da tradução completa em português.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Pereira de Melo, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003) e mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2008), doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2015). É professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e professor permanente do programa de mestrado profissional em Filosofia (PROF-Filo). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política.

Referências

MANDEVILLE, Bernard de. A Fábula das Abelhas ou Vícios Privados, Benefícios Públicos, São Paulo: Editora Unesp, 2017.

Publicado
2018-09-17
Como Citar
Pereira de Melo, R. (2018). A FÁBULA DAS ABELHAS OU VÍCIOS PRIVADOS, BENEFÍCIOS PÚBLICOS. Eleuthería - Revista Do Mestrado Profissional Em Filosofia Da UFMS, 3(4), 115 - 119. Recuperado de https://periodicos.ufms.br/index.php/reveleu/article/view/6675
Seção
Resenhas