EXPERIÊNCIAS, DESAFIOS E ESTRATÉGIAS DO CAMPUS SANTANA DO LIVRAMENTO, INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE, COM OS PRIMEIROS CURSOS BINACIONAIS ENTRE BRASIL E URUGUAI
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar as experiências dos cursos binacionais do Câmpus Santana do Livramento do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense,realizados em parceria com o Consejo de Educaión Técnico Profesional – Universidad Del Trabajo Del Uruguay, assim como descrever alguns desafios encontrados e estratégias adotadas para essas situações. Muitas situações que seriam eventuais em escolas convencionais são cotidianas no câmpus Santana do Livramento do IFSul. O caminho percorrido através desse projeto pioneiro poderá auxiliar outras iniciativas de educação de fronteira.
Publicado
2016-12-11
Seção
Dossiê: Educação e Cooperação nas Fronteiras Brasileiras
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.