ESCOLAS INTERCULTURAIS DE FRONTEIRA: UM ESPAÇOINTERCULTURAL E MESTIÇO

  • CRISLIANE PATRICIA SILVA Universidade Federal da Grande Dourados
  • GICELMA DA FONSECA CHACAROSQUI TORCHI

Resumo

Nosso artigo traz alguns apontamentos para a compreensão dos estudos sobre mestiçagem e interculturalidade dentro do Programa de Escolas Interculturais de Fronteira. As escolas localizadas no espaço da fronteira recebem alunos oriundos de outros países, cada qual trazendo como herança sua língua e sua cultura, transformando o espaço escolar em um grande cadeirão cultural. É nesta semiosfera singular que o ensino intercultural acontece, promovendo o respeito e valorização das culturas. 

Biografia do Autor

CRISLIANE PATRICIA SILVA, Universidade Federal da Grande Dourados
Mestranda em Linguística e Transculturalidade pela Universidade Federal da Grande Dourados, Faculdade de Comunicação, Artes e Letras - FACALE. Pós-Graduação Mestrado em Letras.
Publicado
2016-12-11
Seção
Dossiê: Educação e Cooperação nas Fronteiras Brasileiras